Grana extra com o pôquer.

Posted: 15 de agosto de 2010 by Jacson L. Peres in Marcadores: ,
4

Pra quem quer uma renda extra na faculdade, além dos mangos dos velhos, tem a opção de ganhar jogando pôquer, tocar uma viola ou então vender o corpo. Bem, se você não tem talento na viola e nem um belo par de peitos está afim de vender o corpo, lhe resta o pôquer. A boa notícia é que você pode aprender a dominar o jogo e ganhar muito.

Provavelmente deve haver uma boa mesa de pôquer pra você jogar na sua faculdade, se você não sabe ainda descubra, sempre há. Mas primeiro certifique-se de aprender o jogo (se você não sabe), leia sobre o assunto e pratique online se puder. Pôquer é um jogo de cartas, mas a sorte não explica porque são sempre as mesmas caras no final. Existe teoria por traz do jogo e você deve aprender, não importa se você aposta o passe do ônibus, dez reais ou joga etapas da BSOP (Brazilian Series of Poker) ou WSOP (World Series of Poker).

Em todos esses casos alguns pontos são importantes. Primeiro, entre os vários estilos de pôquer o principal é o Texas Hold'Em, este basicamente se divide em dois: o cash game e o sit and go. O cash game trata-se do pôquer baseado em dinheiro em que é possível se levantar a qualquer momento da mesa. Já o sit and go é como se fosse um torneio, mas de uma mesa só; normalmente o primeiro e o segundo levam a grana. Pode haver outros jeitos de se jogar o Texas Hold'Em, mas os principais modos são esses.

Pra você que está começando, prefira jogar o cash game. Neste jogo a estratégia mais recomendada (ainda mais para iniciantes) é jogar tight. Jogar tight quer dizer jogar de modo mais seguro, jogando apenas mãos boas e sem blefar muito. Mesmo jogando no sit and go, se você está começando prefira jogar assim. Com o tempo você vai melhorando a sua estratégia.

Mas algumas dicas servem para todos os tipos de pôquer e níveis de jogadores, então vamos a elas:
  • Esteja determinado - você deve jogar com gana para ganhar, mas cuidado, controle as suas emoções. Pôquer é um jogo muito racional.
  • Mantenha-se focado - deve sempre dar o seu melhor no jogo, pois com o tempo você vai cansando. Mas mantenha-se focado e não entregue os pontos, você será recompensado depois.
  • Observe tudo - mantenha seus olhos e ouvidos atentos a todos os movimentos dos seus oponentes. Procure descobrir seus pontos fracos, veja se blefam demais, com quais mãos jogam. Enfim, tudo que obter poderá ser usado por você depois.
  • Vá preparado - uma boa mesa de pôquer demora no mínimo umas 3 horas e meia, então descanse e se alimente bem antes. Pôquer também é um jogo de resistência (física e mental).
  • Disfarce seu jogo - esconda bem o jogo ou passe muitas informações para confundir os adversários. Assim que descoberto mude suavemente o seu jogo sem que percebam.
Por hoje é só. Afinal, reservo-me o direito de guardar alguns truques.
Siga o PdF no twitter galera, @papodefaculdade .

Abraço e até a próxima!

4 comentários:

  1. grande jack boy.
    como não me avisa dos teus projetos?
    tá mandando bem no blog!
    vou começar a acompanhar..

    abs!

  1. Anônimo says:

    Boa boa aisudfhaisudhf
    by Cotoco

  1. edeer says:

    Beeelo post Jacson! :D
    Lembrando que em breve..
    3º Torneio QM Texas - SLO
    Abraço ;@

  1. Rodrigo says:

    Ultimo conselho pra galera...
    " quando o jack for jogar poker, nem vão sera perca de dinheiro !"
    asduhasdhuas
    Fico massa jack

Links interessantes de outros blogs