Universitário e sua bebida!

Posted: 17 de agosto de 2010 by Bruno G. Klein in Marcadores:
2

Qual bebida combina com você? Andei fazendo essa pergunta para alguns colegas meus. Analisando o perfil deles vou tentar descrever a pessoa pela bebida que toma. Lógico que isso não vale pra todo mundo, mas acho que alguns vão se identificar por aqui.

Cerveja: Normal, quase todo mundo toma, mas quero falar daqueles que freqüentam mais de três vezes o bar por semana, ou no rodízio de pizza pedem cerveja ao invés de outra coisa. Normalmente possuem uma barriguinha avantajada, nada contra, já vi muita mulher falando que adora a propósito. São bem humorados, no bar normalmente são os que mais contam piadas, tem gírias próprias que espalham pra turma, cria dialetos e frases marcantes. Típico contador de história.

Tequila: O cara que adora uma tequila é o cara que adora ficar louco. Quer "sair do corpo", tentar lembrar o que fez no dia anterior, pra ele, é uma sensação e tanto. Normalmente não tem namorada ou ficante, pois a tequila não deixa. O nome José representa - e lembra - muita coisa pra esse tipo de pessoa. Costumeiro encontrar um desses que não gosta de vodka.

Whisky: A maioria curte um whisky, mas quem toma sempre é o típico playboy, filho de papai. Quem na universidade tem dinheiro pra beber um Johnnie Walker (seja ele qual for) todo final de semana? Anda só com roupa da Calvin Klein, Colcci ou outras por ai. São animados até aonde a marra deixa.

Velho Barreiro e outras cachaças: Toma caipira até pra ir pra aula, na casa de um cara desses sempre tem limão. É cheio por ai, pois afinal, velho barreiro é barato. Aprenderam a se divertir sozinhos, não precisam de nada além dos amigos - e normalmente de uma boa viola - pra curtir uma noite. Quando vão pra balada costumam tomar uma caipira e comentar o quanto o barman não sabe preparar ela.

Vinho: Tem pai ou mãe em casa que tomam também, e foi ali onde pegaram o costume. Falam do vinho como se fosse uma das sete maravilhas. Normalmente descendentes de italianos sabem tocar algum tipo de instrumento, como acordeon (gaita). São apreciadores de pizza, sagu e bastante vinagre na salada.

Vodka: Toma com qualquer mistura, refrigerantes diversos, sucos, outras bebidas alcoólicas e por ai afora. Apreciam o whisky, mas como não tem grana pra beber sempre quebram o galho com uma vodka. Preferem caipira feita com vodka a com cachaça, mas não são apreciadores dessa bebida típica brasileira tanto quanto os da categoria "Velho Barreiro". Normalmente fãs de Raul Seixas e Renato Russo.

Todas: Bebum de plantão tem o único propósito de ficar bêbado e não de curtir o que está tomando. Bastante encontrado nas universidades de hoje em dia. Um cara normalmente sossegado e que possui muitos amigos, ou acha que possui.

Basicamente foi essa a tradução que eu fiz pessoal. Críticas e elogios são bem vindos.
Abraços

2 comentários:

  1. Já fui bebum, nas férias minha bebida é a cerveja. Mas normamelmente a minha bebida é a vodka. Bom post, faltou os bebados estudiosos, tem vários por aí.

    Abraço e até.

  1. Anônimo says:

    algumas faculdades formam mais alcoólatras do que engenheiros de verdade...

Links interessantes de outros blogs