A música e o estudo - Parte 1.

Posted: 3 de agosto de 2010 by Bruno G. Klein in Marcadores:
13

Estudar é algo complicado, exige concentração. Para isso muitos desejam silêncio absoluto, focam no que estão estudando e não tiram o olho, outros, por sua vez, gostam de escutar um sonzinho enquanto se dedicam aos livros. Eu sou desse segundo grupo, e por mais que leia que a música desvia o foco e a concentração, não largo esse costume.

Para isso pedi ajuda aos deuses da música, e ao meu companheiro de blog Marcos V. Pagoto, e fiz uma pequena lista, de 10 músicas, para você escutar estudando. São no estilo pop-rock, ou perto disso, não muito agitadas e nem muito paradas. Sem mais delongas, vamos a ela:

1º Dazaranha - Vagabundo Confesso


2º Engenheiros do Hawaii - Pose;









Essas banda são ótimas e tem muitas músicas, além dessas, boas para o momento de estudo. Já cheguei a ver gente que estuda escutando Sytem of a Down, outros com pagode, mas eu particularmente acho esse estilo o melhor para essa hora. São alguns clássicos da música brasileira, fico devendo uma segunda parte com uma lista com músicas estrangeiras para o estudo.

E ai gostaram da lista? Chegou a vez de vocês, descrevam qual música, de um(a) cantor(a) ou banda que faltou na lista acima, que cairia bem na hora do estudo.

Era isso, abraços.

13 comentários:

  1. Eu meio que perco a concentração com músicas brasileiras.
    E pra estudar curto mais um rock inglês leve, ou progressivo :P

  1. Gessica says:

    nossa, pensando em voce, foi pra raxa os ovos
    OPAKDOKAPSODKPAOSKD
    mas gosto é gosto, tá beleza.

    também sou dos que gosta de ouvir uma musiquinha pra estudar xD

  1. Fabricius says:

    nao curto mto estuda escutando musica, pq perco a concentraçao, mas uma pagodinho ou uma musica pra anima um poco a cada hora de estuda sempre vai bem :D

  1. Cris Zuffo says:

    Músicas nacionais não fazem muito meu estilo para estudos, prefiro beatles ou acdc depende do humor. E ainda acho que música ajuda na concentração, porque se não tem música eu fico divagando,e a música faz com que eu me foque mais nos estudos. Ah e parabéns pelo blog, tá muito massa!

  1. eu concordo com a cris e o boro.. rock ingles com certeza, beatles ainda é a melhor pra se concentrar.. ao menos para mim. Vlw.. logo eu posto algo aqui, pode deixa ;d .

  1. Marcos V. Pagoto says:

    Eh, eu gosto tbm de algo internacional, pq as musicas nacionais eu acabo cantando junto ausihsaiuhsa... mas gosto tbm das nacionais. Uma sugestao para a lita: Skank - Sutilmente! vlws

  1. Anônimo says:

    Capital inicial - primeiros erros

  1. JockAaA says:

    cade mozart??

  1. Anônimo says:

    Uma bela Ópera Rock ajuda muito a estudar!
    Avantasia-scarecrow #fikdica é só ouvir e curtir...

  1. Anônimo says:

    jack jhonson é o que há !

  1. jack jhonson é o que há ! [2]

  1. Dai Riva says:

    Perfeito, só faltou um Leoni pra completar...com "as cartas que eu nao mando" e até mesmo "por que não eu?"
    :D

  1. Fabricio D. C. says:

    Eu particularmente me pego acompanhando o ritmo da música ou na letra e me distraio =/ .... não me dou bem com musica no estudo. Mas cheguei a pensar que dava certo. xD

Links interessantes de outros blogs