Quanto custa ou quanto vale?

Posted: 4 de agosto de 2010 by Alisson Ostjen in Marcadores:
1


Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:
- Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Meu filho, isso nem sua mãe sabe. Por isso, não me amole, estou cansado!
O filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
A reposta foi: "Três reais". Em seguida o filho novamente perguntou:
- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai, claramente irritado, disse:
- Quer dizer que essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me incomode mais.

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa perguntou:
- Filho, está dormindo?
- Não, papai! - o garoto respondeu sonolento.
- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu. Um real.
- Muito obrigado, papai! - disse o filho, levantando-se rapidamente e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama - Agora já tenho três reais. Será que você poderia me vender uma hora para ficar comigo?


Esse texto de autor desconhecido nos mostra uma realidade perturbadora. Acredito que pouquíssimos dos nossos leitores possuem um filho, porém, grande parte consegue encaixar esse texto em algum ponto de sua vida.

Dia e noite damos valor a coisas sem importância. Você já parou pra pensar quanto tempo você perde zanzando no orkut, assistindo novela e seriados, ou fazendo qualquer outra coisa que não lhe acrescenta nada? Eu sou um que perde bastante tempo com algumas coisas assim, talvez seja isso que me levou a escrever esse artigo. Mas pense agora se todo esse tempo você tivesse passado com seus amigos, sua família, sua(seu) namorada(o).

Tudo na vida é passageiro, porém, o que dura mais tempo são as pessoas. Dê a elas seu devido valor e ao mesmo tempo você se sentirá valorizado. Você se sentirá leve, livre e verá o rosto da verdadeira felicidade, então não espere mais... Em vez de mandar um recado para um amigo de longa data, telefone. E ao invés de convidá-lo para ver um filme, vá para um parque ou um lago beber alguma coisa.

Acredite nos valores pessoais de cada um, e observe que o custo e a praticidade não definem os benefícios.

Aprimore seus princípios, não custa nada! E vale muito.

1 comentários:

  1. Gessica says:

    vo mandar isso pro meu pai oaijsdhsiduhasiudhda

Links interessantes de outros blogs