Mentira

Posted: 1 de agosto de 2010 by Alisson Ostjen in Marcadores:
0

Com Mentira, de minha autoria, eu inicio a seção de Contos aqui no Papo de Faculdade. Um lugar pra nós soltarmos o lado criativo, crítico e artista com as palavras.
Se você quer seu conto ou poesia publicado no PdF, envie para papodefaculdade@gmail.com .
O Tio T vai escolher as melhores para aparecerem aqui.
Sem mais.




Mentira.

Fazia dois anos que eu partira, e foram dois longos anos... Sem família, sem amigos e sem Dani. Era justamente por causa dela que estávamos ali. Eu sentia as pessoas me olhando e uma ponta de saudade que elas tinham de mim, mas tudo o que eu queria naquele momento era encontrar Daniela. Fechei os olhos para as pessoas que estavam ali, pra mim eles eram o resto.

Eu circulava entre todos, homens de terno e mulheres de vestido em rodas de conversa, o ambiente grande com iluminação fraca dava o clima certo para aquele momento. O frio que fazia era estranho, foi como se o sol tivesse morrido e em pleno verão estávamos tremendo de frio.

Logo que entrei na sala, eu a vi. Ela estava linda, com um vestido longo e preto, o cabelo perfeitamente preso e a maquiagem impecável. Eu engoli em seco e como em um filme, abriram espaço para que pudéssemos nos abraçar. Dei três passos rápidos, como uma criança ansiosa, na direção de Dani e a apertei fortemente contra meu peito, mas ela não correspondeu. Eu sabia que ela queria me abraçar, mas não o fazia, e achando ser culpa minha eu procurava palavras para me desculpar, mas não conseguia. Fiquei paralisado, mudo e pálido.

Dani não mais falava comigo, ela nem olhava em meus olhos, embora soubesse que eu a amava. E enquanto meu coração pulsava lágrimas e cada parte do meu corpo chorava, eu inocente beijei sua face, era o último beijo, a despedida. Então cuidadosamente deite-a de volta no caixão. E só então acreditei não mais ter Dani, acreditei na até então, mentira.

Abraços do gaitero, caprichem!

0 comentários:

Links interessantes de outros blogs