Você já deve imaginar que o sexo teve lá a sua mudança. Agora você vai ver que ela foi bem maior do que você imaginou.
O sexo hoje é assunto em qualquer roda de amigos, é um tema livre e de discussão aberta.
Antigamente considerava-se pecado TUDO relacionado a sexo, exceto ter filhos.
Mas isso no Ocidente, já no Oriente a liberdade sexual era maior. Lá desde o século IV os homens podiam ter quantas esposas quisessem. Percebe agora como o Brasil anda desatualizado? :P
Da uma olhada aí como rolava o rala e rola na idade média.
A PAQUERA.
Namoricos e pegas por aí? Não não. O costume era casar entre os 14 e os 19 anos, e antes de casar no máximo rolava um pegar na mão.
MASTURBAÇÃO.
Para desincentivar o sexo só, criaram-se os mitos das espinhas e dos calos na mão. E para o caso das meninas, diziam que ela havia sido enfeitiçada por bruxas ou estava tendo um encontro com satã.
CASAMENTO.
Sexo depois do casamento, só pra procriação e antes do casamento era como dar um abraço no chifrudo. Naquele tempo a família das noivas pagavam uma certa quantia de bens para o noivo, a proibição era qualquer ligação de parentesco até o sexto grau. E os noivos geralmente não se conheciam já que o casamento costumava se dar por motivos econômicos.
POSIÇÕES.
Só havia uma posição que era permitida pela igreja, chamada na época de posição missionária é hoje conhecida como papai-e-mamãe. Era a única posição permitida, pois dizia-se que a mulher devia se sujeitar ao marido. Em alguns lugares a 'burocracia sexual' era tanta que casais transavam com um lençol com um furo no meio.
PROSTITUIÇÃO.
Como os homens só podiam transar com as esposas para procriação, a busca por prostitutas era grande. As mal vistas pela sociedade tinham que doar metade dos seus lucros ao clero. Ou seja, a igreja era totalmente contra, mas ainda tirava a lasquinha.
HOMOSSEXUALIDADE.
A relação homossexual era chamada de sodomia e era considerada crime, tendo como pena a morte. Se o julgamento coubesse a igreja, a galera colorida era queimada na fogueira.
No Oriente o homossexualismo era aceito, mas em certas ocasiões. Como nas guerras, onde preferiam-se as relações entre os soldados do que prostitutas.
Do sexo das antigas não restou muita coisa, as mudanças foram muitas. O que você acha dessas mudanças? Você costuma falar sobre sexo? Como esse papo se desenrola na sua faculdade? Comente, aproveite a liberdade discursiva de hoje e se abra.
hahahaha muito foda !